redirecionamento

Publicidade

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Prefeitura de Ouro Branco/RN não realizará carnaval em 2013

A decisão foi motivada por vários fatores. A decretação de estado de emergência, por parte do Executivo Municipal, ainda no ano de 2012, devido à seca, fez com que órgãos fiscalizadores, a exemplo do Ministério Público e Tribunal de Contas do Estado, recomendassem à nova gestão evitar gastos com a festa momesca.

A prefeita Fátima Silva se mostrou estarrecida em não realizar esta festa que faz parte da nossa cultura: “Diante das dificuldades encontradas, não podemos realizar uma festa e estagnar outros serviços de nossa comunidade. Ainda estamos nos organizando administrativamente, preocupados em fazer com que todos os serviços da prefeitura funcionem efetivamente, que os nossos servidores recebam os seus salários em dia. Além disso, o nosso município vem enfrentando problemas com a estiagem e não podemos ser indiferentes a isso. Não podemos ser irresponsáveis ao ponto de fechar os olhos para as grandes dificuldades que estamos enfrentando”, declarou a prefeita.

Fátima ainda acrescentou: “Somos conscientes de que a festa do carnaval em nossa cidade ocupa lugar de destaque no calendário festivo. A cidade ganha tanto com o turismo, quando pessoas de outras cidades nos visitam, até o comércio local que é aquecido no período. Pedimos a compreensão de todos. Os blocos, os foliões, os papangus, não encontrarão barreiras, e certamente mostrarão essa alegria com alternativas de se brincar o carnaval”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário