redirecionamento

Publicidade

sábado, 31 de agosto de 2013

‘Sistema socioeducativo no Rio Grande do Norte atravessa pior fase em 20 anos’, desabafa juiz


juiz jose dantas 

Trabalho há 20 anos na área da infância e juventude e posso garantir que esse é o pior momento do sistema socioeducativo do Rio Grande do Norte. Falta desde investimentos até recursos humanos. Isso gera angústia, estresse e indignação em todos que atuam nesta área, porque não podemos fazer o nosso trabalho como se deve por inoperância e falta de planejamento do governo estadual , como todos sabem”, afirmou o juiz da 1ª Vara da Infância e Juventude de Natal, José Dantas.

O desabafo do magistrado aconteceu menos de uma semana depois do presidente da Fundação Estadual da Criança e do Adolescente (Fundac), Getúlio Batista, ter entregue o cargo à governadora Rosalba Ciarlini. Para ele, isso pode piorar a situação do sistema socioeducativo, que já está mal das pernas há muito tempo, com várias unidades interditadas ou em obras que se arrastam há vários meses.

A preocupação, de todos que trabalham na Infância e Juventude, é que a governadora nomeie uma pessoa que não tenha capacidade técnica e compromisso com a área, o que só irá piorar o que já está péssimo. E não é só isso, há ainda a questão da perda de recursos federais, como já aconteceu em algumas ocasiões e pode acontecer novamente, se o Estado não fizer logo a licitação para a construção do Centro Educacional (Ceduc) de Ceará Mirim, já previsto para acontecer há mais de quatro anos”, explicou Dantas.

Do Jornal de Hoje


Nenhum comentário:

Postar um comentário