Jogando fora de casa, no estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro/PE, o
América não conseguiu manter a boa sequência de vitórias na Copa do
Nordeste e foi derrotado pelo time do interior pernambucano, na noite
dessa terça-feira, por 2x1. Os gols foram marcados por Elvis e Clebson,
para o Salgueiro, enquanto Rico descontou para o alvirrubro potiguar.
Mesmo com a derrota, a equipe de Natal se manteve na segunda colocação
do seu grupo, com os mesmos seis pontos do clube de Pernambuco, mas,
levando vantagem no saldo de gols. O próximo compromisso americano na
disputa será sábado, contra o ASA/AL, no estádio Nazarenão.
Mesmo sendo o visitante, foi o América que criou a primeira oportunidade
de gol da partida. Logo aos dois minutos, Daniel deu grande passe para
Norberto, que entrou na grande área pela direita e chutou forte, para
grande defensa do goleiro Luciano, da equipe do Salgueiro. Os donos da
casa responderam da mesma maneira, menos de um minuto depois. O camisa
10 do time pernambucano, Clebson, grande nome do primeiro tempo, lançou
Elvis pela esquerda. O atacante entrou na área e chutou rasteiro,
vencendo o goleiro Dida e abrindo o placar para o time mandante.
O jogo ficou faltoso, com sete cartões amarelos apenas no primeiro tempo, as chances de ataque foram poucas. O América tentava chegar pelo alto, com o zagueiro Edson Rocha, que chegou assustando em duas cobranças de escanteio, enquanto o Salgueiro apostava em jogadas de velocidade, principalmente com Elvis, pela esquerda.
O América voltou para o segundo tempo querendo o empate. Aos 30 segundos, o atacante Gláucio tocou na medida para Rico, que apareceu livre na área e só teve o trabalho de tocar na saída do goleiro Luciano para empatar a partida. Foi o terceiro gol dele na competição, um dos artilheiros da Copa do Nordeste.
Mas, decidido a sair vencedor do jogo, o Salgueiro marcou seu segundo gol com Clebson, melhor jogador da partida. Ele aproveitou uma bola livre, na entrada da área do América e chutou forte, no ângulo do goleiro Dida, para marcar um bonito gol.
E equipe potiguar ainda tentou empatar a partida, mas o Salgueiro conseguiu suportar a pressão e confirmar a vitória.
FICHA TÉCNICA
SALGUEIRO/PE 2X1 AMÉRICA
Estádio: Cornélio de Barros, Salgueiro/PE
Data: 29.01.13
Árbitro: Mayron dos Reis Novais (MA)
Público: 9.144 pagantes
Renda: R$ 81.260,00
GOLS:
SALGUEIRO: Elvis, aos 3'do 1T. Clebson, aos 7'do 2T
AMÉRICA: Rico, aos 30 segundos do 2T
SALGUEIRO: Luciano; Sidny, Rodrigo Delazari, Cléber Carioca e Peri; Pio, Moreilândia, Helder (Vítor Caicó) e Clébson (Ricardo Braz); Elvis (Yerien) e Fabrício Ceará. Técnico: Marcelo Chamusca
AMÉRICA: Dida; Norberto, Índio, Edson Rocha e Fernandes; Ricardo Baiano (Felipe Macena), Daniel (Renatinho), Jérson (Ewerton) e Netinho; Rico e Gláucio. Técnico: Roberto Fernandes.
O jogo ficou faltoso, com sete cartões amarelos apenas no primeiro tempo, as chances de ataque foram poucas. O América tentava chegar pelo alto, com o zagueiro Edson Rocha, que chegou assustando em duas cobranças de escanteio, enquanto o Salgueiro apostava em jogadas de velocidade, principalmente com Elvis, pela esquerda.
O América voltou para o segundo tempo querendo o empate. Aos 30 segundos, o atacante Gláucio tocou na medida para Rico, que apareceu livre na área e só teve o trabalho de tocar na saída do goleiro Luciano para empatar a partida. Foi o terceiro gol dele na competição, um dos artilheiros da Copa do Nordeste.
Mas, decidido a sair vencedor do jogo, o Salgueiro marcou seu segundo gol com Clebson, melhor jogador da partida. Ele aproveitou uma bola livre, na entrada da área do América e chutou forte, no ângulo do goleiro Dida, para marcar um bonito gol.
E equipe potiguar ainda tentou empatar a partida, mas o Salgueiro conseguiu suportar a pressão e confirmar a vitória.
FICHA TÉCNICA
SALGUEIRO/PE 2X1 AMÉRICA
Estádio: Cornélio de Barros, Salgueiro/PE
Data: 29.01.13
Árbitro: Mayron dos Reis Novais (MA)
Público: 9.144 pagantes
Renda: R$ 81.260,00
GOLS:
SALGUEIRO: Elvis, aos 3'do 1T. Clebson, aos 7'do 2T
AMÉRICA: Rico, aos 30 segundos do 2T
SALGUEIRO: Luciano; Sidny, Rodrigo Delazari, Cléber Carioca e Peri; Pio, Moreilândia, Helder (Vítor Caicó) e Clébson (Ricardo Braz); Elvis (Yerien) e Fabrício Ceará. Técnico: Marcelo Chamusca
AMÉRICA: Dida; Norberto, Índio, Edson Rocha e Fernandes; Ricardo Baiano (Felipe Macena), Daniel (Renatinho), Jérson (Ewerton) e Netinho; Rico e Gláucio. Técnico: Roberto Fernandes.

Nenhum comentário:
Postar um comentário