O
ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) iniciou seu discurso na
noite desta terça-feira, em evento que celebra 35 anos das grandes
greves do ABC, com uma dura crítica à MP 4330 que regulamenta a
terceirização no País.
Para uma plateia formada basicamente por
trabalhadores ligados ao sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Lula disse:
“Essa MP 4330 que tentar (regulamentar) terceirização é um retrocesso a
(período) antes da era Vargas.”
Nas críticas, Lula disse que se a medida passar no Congresso, haverá
um retrocesso à década de 30. “Estão tentando estabelecer uma relação de
trabalho onde só o patrão vai ganhar.” E continuou: “Eles querem voltar
ao passado com a lei da terceirização, quando a classe trabalhadora era
tratada forma mais perversa possível”.

Nenhum comentário:
Postar um comentário