Vexatória a situação dos estudantes que moram na Casa do Estudante de
Caicó. Em entrevista ao Panorama 95 (Rural FM) desta quarta-feira (03)
dois deles, a Cinthia Daiane e o Francisco Dutra relataram situações de
constrangimento, com a falta de alimentos na despensa da Casa, e a
ameaça constante da suspensão da energia elétrica pela falta de
pagamento.
“Desde dezembro do ano passado não temos mais repasse de
nenhum tipo de alimentação, a estrutura da Casa está horrível,
principalmente a unidade feminina está uma situação muito precária.
Estamos vivendo de doações das pessoas que se sensibilizam com nossa
situação. Se não fossem essas doações nossa despensa estaria vazia. Hoje
só temos arroz e açúcar. Para completar ontem fomos ameaçados de ter a
energia da Casa cortada”, disse Cinthia.
Cinthia lamentou as ausências do Governo do Estado e das prefeituras da região do Seridó e interior paraibano, já que estudantes de várias regiões moram na Casa, na tentativa de solucionar a crise enfrentada por eles. “É uma vergonha para os governos saber que estamos aqui atrás de um futuro e eles deixarem fechar as portas da Casa do Estudante”.
Cinthia lamentou as ausências do Governo do Estado e das prefeituras da região do Seridó e interior paraibano, já que estudantes de várias regiões moram na Casa, na tentativa de solucionar a crise enfrentada por eles. “É uma vergonha para os governos saber que estamos aqui atrás de um futuro e eles deixarem fechar as portas da Casa do Estudante”.
Alguns
prefeitos alegam que um dos principais impedimentos para a celebração
de convênios com a Casa do Estudante tem sido a regularização da
documentação da própria Casa. Cinthia reconhece que essa pendência vem
sendo resolvida, mas não vê como pretexto para o desleixo da classe
política com a Casa. “Há tempo que essa situação já deveria ter sido
resolvida. Estamos vendo a hora a Casa do Estudante de Caicó fechar suas
portas, e não deve demorar muito”, finaliza.
Via Marcos Dantas
Via Marcos Dantas


Nenhum comentário:
Postar um comentário