Mediante
a baixa vazão do Rio Piranhas, no trecho que abastece Jucurutu,
providências para evitar o desabastecimento da população da cidade,
foram planejadas e seguem sendo praticadas pela CAERN em parceria com a
prefeitura , com o apoio do deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB).
Após o serviço de ampliação no poço de captação, realizada para aumentar
a capacidade de armazenamento de água, outras ações passam a ser
efetuadas pelos dois órgãos. Nesta terça-feira (02) foi iniciado o
método de rodízio no abastecimento em toda área urbana do município,
visando, não deixar a cidade sem água, ao mesmo tempo, destacando a
importância do consumo da água que ainda resta, com economia.
José Eudes Medeiros, engenheiro da CAERN, informou que serão 72 horas
em abastecimento, e na sequência, 72 horas sem abastecimento. “A partir
de hoje começou a fase de rodízio, que foi determinada, através do
Carlos Magno (chefe do escritório da CAERN em Jucurutu), juntamente com a
nossa auditoria técnica e ficou determinado, de acordo com os
levantados que a gente executou, vai ser ofertada água para população
durante 72 horas, e 72 duas horas paradas para que o nosso poço se
reabasteça e tenhamos condição de novamente alcançar outro período”,
disse o engenheiro.

Nenhum comentário:
Postar um comentário