O presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte
(FEMURN), Francisco José Junior, participou nesta quinta-feira (02), em
Brasília, de uma audiência para debater questões referente à seca do
Nordeste.
O encontro, promovido pelo ministério da Integração Nacional,
reuniu os representantes municipais de todas as cidades da região na
capital federal em uma discussão com o ministro Giberto Occhi sobre o
assunto. O presidente solicitou o aumento do número de carros-pipas e
também maior perfuração de poços para amenizar os danos da seca dos
municípios mais afetados.
Na ocasião, Francisco José Junior solicitou também pediu atenção para
os problemas enfrentados pelos municípios do RN, onde mais 90% das
cidades estão em estado de calamidade pública devido a seca. “Dos 167
municípios do Rio Grande do Norte, 153 estão em situação de calamidade
em decorrência da seca. Enfrentamos inúmeros transtornos, precisamos de
medidas emergências, e planejamento em longo prazo para sanar o
problema”, afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário