redirecionamento

Publicidade

terça-feira, 31 de maio de 2016

Academia da Saúde será inaugurada na próxima sexta-feira em Jardim do Seridó


A Prefeitura de Jardim do Seridó, através da Secretaria Municipal de Saúde realizará na próxima sexta-feira, dia 3 de junho, às 17 horas, a solenidade de inauguração da Academia da Saúde, construída ao lado do Canal no centro da cidade que visa proporcionar uma melhor qualidade de vida à população jardinense. Será mais um espaço de inclusão social, dedicado a atividades físicas e culturais.

A secretária municipal de Saúde destaca que a maior parte das mortes no Brasil é provocada por doenças crônicas não transmissíveis e esse número poderia ser reduzido se as pessoas praticassem mais atividades físicas. “Com essa obra, a prefeitura está motivando as pessoas a praticar mais esportes e estimular hábitos mais saudáveis”, declarou Dra. Talita Moura.

A Academia da Saúde em Jardim do Seridó será acessível gratuitamente ao público e dispõe de sala de acolhimento e de vivência, depósito, bancos e banheiros. Para a prática de atividades físicas têm os seguintes equipamentos: barras horizontais, barras assimétricas, barras de marinheiro, prancha para exercícios abdominais, espaldar, entre outros.

Os recursos para a construção deste espaço foram oriundos de uma emenda parlamentar do senador Garibaldi Alves Filho, junto ao Governo Federal, através do Ministério da Saúde. A empresa Judson G. da Silva & CIA LTDA ME, vencedora do processo licitatório foi a responsável pela execução de mais uma importantíssima obra para o município.

O Programa Academia da Saúde do Ministério da Saúde tem como objetivo ampliar o acesso da população às políticas públicas de promoção da saúde, promovendo o cuidado integral e práticas de educação em saúde, bem como contribuir para a valorização da utilização dos espaços públicos de lazer e melhoria das condições de saúde.
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário