A presidente do PSB no Rio Grande do Norte, ex-governadora Wilma de Faria,
poderá desistir de se candidatar ao Senado da República, para disputar
um mandato de governadora. Essa informação corre nos bastidores
políticos e se baseia nas dificuldades do processo político para compor
com o PMDB do presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves.
Wilma
desponta em primeiro lugar nas pesquisas que levantam a intenção de
voto do potiguar para o governo. Ela também figura bem na corrida para o
Senado. Entretanto, se optar por disputar o governo, Wilma teria mais
chances de vencer, uma vez que seus possíveis adversários mais fortes,
Henrique e o vice-governador Robinson Faria,
têm menos da metade da intenção de voto da ex-governadora.
Já se a opção
for pelo Senado, a pessebista teria na figura da deputada federal Fátima Bezerra
(PT) uma forte concorrente, com possibilidade de derrota de Wilma.
Entre uma possível vitória para o governo e uma possibilidade de derrota
para o Senado, Wilma estaria estudando a possibilidade de disputar o
governo.
Fonte: Jornal de Hoje


Nenhum comentário:
Postar um comentário