O conselheiro da Agência Nacional de
Telecomunicações (Anatel) Rodrigo Zerbone Loureiro disse hoje (2),
durante audiência pública na Comissão de Ciência e Tecnologia do Senado,
que o cronograma de desligamento do sinal de TV analógico será alterado
caso pelo menos 93% das residências não tenham acesso ao sinal digital,
até novembro, quando está previsto o início da transição.
Zerbone descartou a possibilidade de haver
um “apagão” da TV aberta por conta da transição. “Não vai haver apagão,
até porque se por algum motivo em alguma dessas localidades não for
alcançado o percentual de 93%, o sinal analógico não será desligado até
que ele seja atingido. Não existe possibilidade de ter apagão ou de
muitas pessoas ficarem sem acesso à TV digital. A gente não trabalha com
essa hipótese”, disse o representante da Anatel.

Nenhum comentário:
Postar um comentário