Com o objetivo de conhecer as novas instalações do Hospital Maternidade
Almeida Castro, o prefeito de Caicó, Roberto Germano, esteve em Mossoró
nesta quarta-feira, 29, e visitou a unidade hospitalar, maior
maternidade da região Oeste. Ao lado da secretária de Saúde de Mossoró,
Leodise Cruz, da diretora interventora, Larizza Queiroz, da secretária
de Saúde de Caicó, Maria José Soares, e do procurador geral de Caicó,
Sérgio Magalhães, o prefeito destacou que a visita se dá em um momento
importante. “Há uma demanda judicial no município em que poderá resultar
na intervenção judicial de uma maternidade de Caicó, atualmente com
gestão privada”, afirmou.
Ainda de acordo com Roberto Germano, o Hospital Maternidade Almeida Castro, que recebe um investimento mensal do município de quase R$ 1 milhão, é referência em gestão e será modelo para Caicó. “Nós acompanhamos a intervenção judicial nesta unidade e vimos que está bastante exitosa. Possivelmente, o mesmo modelo será implantado em Caicó”, explicou. A secretária de Saúde de Mossoró, Leodise Cruz, explicou que o Município arca hoje com a folha de pagamento médica do Almeida Castro. “Somos hoje o maior parceiro do hospital e tivemos a oportunidade, no início da intervenção judicial, há 9 meses, de indicar funcionários de carreira da Prefeitura para compor a junta interventora que administra o hospital”, destacou.
A diretora interventora, Larizza Queiroz, afirmou que quando a junta passou a gerir o hospital, os funcionários estavam com salários atrasados, a unidade fechada e com dívidas, que impediam a continuidade dos serviços. “Tivemos que reestruturar toda a unidade para retomar os atendimentos. Hoje, já conseguimos reabrir 132 leitos, o centro cirúrgico, um laboratório moderno, medidas que fizeram com que o atendimento materno-infantil em Mossoró fosse humanizado e ampliado”, relatou.
Hospital abrirá em breve UTI adulto e infantil
Ainda no encontro, a secretária de Saúde de Mossoró, Leodise Cruz, afirmou que em breve o Hospital Maternidade Almeida Castro, que já realizou 2 mil partos após a intervenção judicial, abrirá, em breve, as Unidades de Terapia Infantil (UTI) pediátrica e adulto. “Em parceria com a junta interventora, já conseguimos atendimentos expressivos, que nos ajudam a melhorar o serviço à população e ainda implantar novos serviços. Em breve, UTIs adulto e pediátrica serão abertas. Um salto na saúde pública municipal”, comemora.
Ainda de acordo com Roberto Germano, o Hospital Maternidade Almeida Castro, que recebe um investimento mensal do município de quase R$ 1 milhão, é referência em gestão e será modelo para Caicó. “Nós acompanhamos a intervenção judicial nesta unidade e vimos que está bastante exitosa. Possivelmente, o mesmo modelo será implantado em Caicó”, explicou. A secretária de Saúde de Mossoró, Leodise Cruz, explicou que o Município arca hoje com a folha de pagamento médica do Almeida Castro. “Somos hoje o maior parceiro do hospital e tivemos a oportunidade, no início da intervenção judicial, há 9 meses, de indicar funcionários de carreira da Prefeitura para compor a junta interventora que administra o hospital”, destacou.
A diretora interventora, Larizza Queiroz, afirmou que quando a junta passou a gerir o hospital, os funcionários estavam com salários atrasados, a unidade fechada e com dívidas, que impediam a continuidade dos serviços. “Tivemos que reestruturar toda a unidade para retomar os atendimentos. Hoje, já conseguimos reabrir 132 leitos, o centro cirúrgico, um laboratório moderno, medidas que fizeram com que o atendimento materno-infantil em Mossoró fosse humanizado e ampliado”, relatou.
Hospital abrirá em breve UTI adulto e infantil
Ainda no encontro, a secretária de Saúde de Mossoró, Leodise Cruz, afirmou que em breve o Hospital Maternidade Almeida Castro, que já realizou 2 mil partos após a intervenção judicial, abrirá, em breve, as Unidades de Terapia Infantil (UTI) pediátrica e adulto. “Em parceria com a junta interventora, já conseguimos atendimentos expressivos, que nos ajudam a melhorar o serviço à população e ainda implantar novos serviços. Em breve, UTIs adulto e pediátrica serão abertas. Um salto na saúde pública municipal”, comemora.



Nenhum comentário:
Postar um comentário