“Já conseguimos implantar um novo modo de trabalhar”. Palavras da
atual diretora da Casa de Cultura de Caicó, Zilma Fernandes. “O início
foi difícil, mas arregacei as mangas e conseguimos a parceria com SENAC
para recuperar a fachada. Internamente fizemos o reboco e a pintura e o
com recursos próprios”, continuou ela sobre o primeiro passo: a
reestruturação.
Também foi dada uma nova sistemática de distribuição pelos cômodos da
Casa. “Tudo já existia, mas de maneira diferente. Ordenamos as telas de
alunos que estavam guardadas, criamos um pequeno auditório, tiramos o
material que estava se estragando em depósito e subimos o nosso museu
para o andar superior”, comentou Zilma.
A diretora também confirmou que continuarão sendo ministradas as
oficinas de vilão, violino, crochê, pintura em tecido, corais e as
reuniões do grupo Risoterapia, que atende pacientes dos hospitais do
município com atividades recreativas e lúdicas. “O espaço está aberto
para servir a comunidade. Na Festa de Sant’Ana, por exemplo, priorizamos
uma programação com artistas locais”, completou.


Nenhum comentário:
Postar um comentário